Últimas Notícias

Luiza Cruz é ouro, e Brasil fecha Copa Europeia Sub-21 de Judô, em Berlim, com oito medalhas

A peso-pesado brasileira Luiza Cruz (+78kg) subiu no lgar mais alto do pódio na Copa Europeia de Judô sub-21, em Berlim, no domingo 29, ao derrotar a alemã Samira Bouizgarne na final, por ippon. O Brasil ainda teve mais três bronzes, com André Soares (+100kg), Ellen Santana (70kg) e Guilherme Schimidt (81kg), fechando a competição com dois ouros, uma prata e cinco bronzes.

Os resultados colocaram o país na quarta posição geral no quadro de medalhas, atrás de Rússia (1º), Alemanha (2º) e Cazaquistão (3º). Dos 26 brasileiros que lutaram neste final de semana, 16 chegaram ao bloco final de disputas.

No primeiro dia, Larissa Pimenta (52kg) foi campeã, Michael Marcelino (66kg) foi prata, Willian Lima (66kg) e Renan Torres (60kg) foram bronze.

A etapa de Berlim do Circuito Europeu Júnior é considerada uma das mais fortes da temporada e foi o último grande teste da seleção brasileira Sub-21 antes do Campeonato Mundial da classe, que acontecerá em Nassau, nas Bahamas, em outubro.

"Como esperado, a competição estava muito dura. Mas, conseguimos ter, realmente, um bom resultado", comemorou Marcelo Theotônio, gestor das Categorias de Base da CBJ.

No total, 528 atletas, de 38 países participaram da Copa em Berlim. Entre eles, potências do judô europeu, como Rússia, França, Geórgia e os anfitriões.

Foto; Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar