Últimas Notícias

Larissa Pimenta é campeã, e Brasil vai ao pódio quatro vezes no primeiro dia de Copa Europeia Júnior de Berlim

A meio-leve da seleção Sub-21 do Brasil, Larissa Pimenta, foi campeã da Copa Europeia Sub-21 de Berlim, no sábado, 28, derrotando na final a alemã Annika Wurfel. O Brasil ainda teve uma prata, de Michael Marcelino (66kg), e dois bronzes, com Willian Lima (66kg) e Renan Torres (60kg). 


Ao todo, sete brasileiros chegaram às disputas por medalhas. Laura Ferreira (48kg), Ketelyn Nascimento (57kg) e Jeferson Santos Jr (73kg) lutaram pelo bronze de suas categorias, mas terminaram em quinto lugar. 

Para ficar com o título em Berlim, Pimenta venceu cinco lutas. Nas quartas e na semifinal ela derrotou duas das principais favoritas de sua categoria: Seija Ballhaus, da Alemanha, e Faiza Mokdar, da França, atuais campeã e vice-campeã mundial sub-18, respectivamente. 

Já Marcelino, venceu quatro, das suas cinco lutas, caindo apenas na final para o russo Kazbekk Naguchev, também campeão mundial juvenil em 2017. 

Nessa categoria, Willian Lima venceu o italiano Mattia Miceli na disputa pelo bronze e garantiu a dobradinha brasileira no pódio. 

No ligeiro masculino, Renan Torres garantiu a quarta medalha brasileira do dia ao derrotar o campeão asiático júnior, Bauyrzham Narbaeyev, do Cazaquistão, na disputa pelo bronze. 

A etapa de Berlim do Circuito Mundial Júnior é considerada a mais dura nessa classe e um bom termômetro para o Campeonato Mundial Júnior deste ano, que acontecerá em Nassau, nas Bahamas, em outubro. 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar