Últimas Notícias

Federações de basquete de Filipinas e Austrália pedem desculpas por briga generalizada nas eliminatórias

Os presidentes das Federações da Austrália e da Filipinas de basquete assinaram um pedido de desculpas conjunto oficial pela briga generalizada pelas equipes dos dois países na última segunda feira(2). Através de um comunicado, o australiano Ned Coten e o filipino Alfredo Panlilio assumiram a responsabilidade pela confusão e afirmaram estar colaborando com a FIBA, que abriu um processo para investigar e analisar o caso. a Entidade não descarta punição às seleções.

Na segunda-feira, em partida das Eliminatórias para o Mundial, jogadores de Austrália e Filipinas, além de torcedores e funcionários, protagonizaram uma briga generalizada na quadra que resultou em 13 expulsões. A confusão começou após uma disputa no garrafão em que o australiano Chris Goulding é derrubado depois de um contato com o filipino Roger Pogoy. Daniel Kickert tomou as dores do companheiro de time e deu uma cotovelada em Pogoy. A partir daí, a briga começa com quase todos os jogadores das duas seleções. Socos, chutes e cadeiras sendo arremessadas podem ser vistos durante a confusão.

Após a partida, que foi encerrado no fim do terceiro quarto com vitória australiana, a Federação Internacional de Basquete abriu um processo de investigação para analisar o caso e punir os envolvidos.


Confira o comunicado

"Após o incidente ocorrido durante a partida das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de Basquete FIBA 2019 entre nossos dois times profissionais masculinos na segunda-feira, 2 de julho, gostaríamos de fazer o seguinte comunicado:

Lamentamos profundamente dos eventos que aconteceram durante o jogo. As ações mostradas não tem espaço em qualquer quadra de basquete.

Gostaríamos de pedir desculpas a toda comunidade do basquete do mundo - e em participar aos nossos fantásticos torcedores de Austrália e Filipinas - pelo comportamento mostrado pelos dois times e por manchar o jogo do basquete.

Aceitamos totalmente nossas responsabilidades e estamos colaborando com o processo que está em andamento para investigar os incidentes.

Vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para evitar que isso se repita. Basquete é uma força única de união e estamos buscando continuar a unir pessoas com espírito de amizade e esportivo."


foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar