Últimas Notícias

Com Thaisa e Dani Lins, Brasil segue preparação para Mundial de Vôlei feminino

A seleção brasileira feminina de vôlei segue com a preparação para o Campeonato Mundial que será disputado entre os dias 29 de setembro e 10 de outubro, no Japão. As campeãs olímpicas Dani Lins e Thaisa e a ponteira Fernanda Tomé se integraram ao grupo verde e amarelo nesta semana no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ). Ao todo, 15 jogadoras participam dos treinamentos sob o comando do treinador tricampeão olímpico José Roberto Guimarães.

No momento estão treinando em Saquarema as levantadoras Dani Lins e Roberta, a oposta Tandara; as centrais Thaisa, Adenízia, Carol e Bia e as ponteiras Gabi, Natália, Amanda, Drussyla, Rosamaria e Fernanda Tomé  e as líberos Gabiru e Suelen.

A levantadora Dani Lins comentou sobre o retorno para a seleção principal depois do nascimento da filha Lara de cinco meses fruto do casamento com o vice-campeão olímpico Sidão.

“É uma responsabilidade dupla. Tenho que pensar na minha filha e na seleção brasileira. É difícil e não foi fácil voltar a minha forma física. Quando estou dentro de quadra o foco é total no voleibol. O início foi mais complicado e tive muito suporte do Sidão. Quando viajei para a Copa Pan-Americana fiquei longe da Lara pela primeira vez e ele foi um grande companheiro”, explicou Dani Lins, que ainda falou sobre a expectativa para o Mundial.

“Ainda estou voltando e sei que tenho muito o que evoluir. O Mundial é uma competição difícil. Acompanhei a Liga das Nações e as equipes estão renovadas e jogando com velocidade. A expectativa é muito boa. Vejo o grupo cuidando bastante da parte física e só temos a crescer para chegar bem no Japão”, afirmou Dani Lins.

A central Thaísa também comemorou o retorno a seleção principal depois de superar lesões nos dois joelhos e no tornozelo direito.

“Não imaginava retornar para a seleção. Eu queria voltar a jogar em alto nível, mas não sabia como meu corpo reagiria. Foi muito difícil todo o meu período de recuperação. Fico muito feliz com essa oportunidade de estar na seleção novamente. Chego na seleção dando o meu máximo e treinando forte todos os dias. Estou evoluindo e muito feliz de estar aqui. Quero muito ajudar o Brasil nesse Mundial”, explicou Thaisa.

 O treinador José Roberto Guimarães falou sobre o momento atual do time verde e amarelo.


“Fizemos uma boa Liga das Nações em relação ao que enfrentamos de problemas físicos. Está tudo se encaixando e estamos buscando melhorar a condição física das jogadoras com mais força e potência. O Mundial é um campeonato duro e difícil. São 13 jogos em um mês, portanto vamos precisar de todo o elenco para irmos trocando as jogadoras. Elas começaram a saltar novamente ontem e vamos seguir avaliando todo o grupo”, analisou José Roberto Guimarães.

Foto; CBV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar