Últimas Notícias

Seleções Brasileiras de goalball embarcam para Campeonato Mundial, na Suécia

As seleções feminina e masculina de goalball embarcaram nesta terça-feira, 29, para Malmö, na Suécia, onde ocorrerá o Campeonato Mundial de Goalball IBSA 2018, de 3 a 9 de junho. Os três primeiros colocados nesta competição garantirão vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020.

Campeã mundial em 2014, a Seleção Brasileira masculina lutará pelo bicampeonato. “O Brasil é hoje uma potência do goalball mundial. Sabemos que a competição será muito difícil, porque todas as equipes se preparam muito bem como nós, que fizemos cinco fases de treinamento. A meta é já classificar para os Jogos de Tóquio e ser campeão. Mas esse também é o objetivo de várias outras equipes que estarão brigando pela medalha de ouro”, comentou Alessandro Tosim, técnico do time masculino.

Os jogos de estreia das Seleções Brasileiras serão no domingo, 3. O primeiro time a entrar em quadra, pelo Brasil, será o masculino contra os Estados Unidos, às 4h (horário de Brasília). Já a equipe feminina enfrentará a China ás 9h20.

A primeira etapa do torneio será a fase de grupos, de 3 a 7 de junho. A Seleção Brasileira masculina está no grupo B, já a feminina, no grupo D. Ambas enfrentarão nesta fase inicial os Estados Unidos e o Canadá, que são fortes adversários.


Ao todo, 19 países estão participando do Campeonato Mundial de Goalball IBSA 2018, sendo que apenas oito possuem equipes nas duas categorias. Ambos os times brasileiros contam com seis atletas. 

Foto; CPB/MPIX


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar