Últimas Notícias

Federação jamaicana de bobsleigh trava disputa com empresa japonesa que projetou trenó olímpico

As relações entre a federação jamaica de bobsled e a empresa japonesa que deu a equipe jamaicana o trenó para a disputa da Olimpíada de Inverno desse ano está em cheque.

De acordo com o Jamaican Gleaner, o Projeto Shitamachi ameaçou com uma ação judicial quando a equipe da Jamaica não usou os três trenós feitos sob medida como eles esperavam.

Eles alegaram que isso era uma violação de um contrato de 2016, em que a entidade jamaicana concordou em usar os trenós de graça como parte de uma campanha promocional para suas obras de arte, na época 3 trenós foram fornecidos.

Um representante da empresa disse ao jamaicano Gleaner que a decisão da Federação Jamaica Bobsled de não usar os trenós levou a críticas intensas e "perda de confiança" em sua empresa no Japão.

Os representantes do projeto Shitamachi estão agora buscando compensação financeira.

A Jamaica optou em utilizar os trenós feitos na Letônia.

"Não estamos muito preocupados com isso neste momento", disse o presidente da Associação de Bobsled e Skeleton da Jamaica, Christopher Stokes, ao jornalista jamaicano.

"Não recebemos nenhum documento ou notificação deles, mas indicamos a eles que pensamos que tínhamos bases jurídicas suficientemente fortes."

Jazmine Fenlator-Victorian e Carrie Russell terminaram em 18º no evento de duas mulheres em Pyeongchang 2018.

A Jamaica lançou seu programa de Bobsled em 1987 por conta do país ser forte no atletismo de pista e logo no ano seguinte alcançou sua primeira participação olímpica em 1988 nos jogos de Calgary.

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar