Últimas Notícias

Brasil avança com oito duplas para a fase eliminatória da etapa de Miguel Pereira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O Brasil largou com pé direito na etapa uma estrela de Miguel Pereira (RJ) do Circuito Mundial de vôlei de praia. Os quatro times de cada naipe que avançaram direto às quartas de final nesta sexta-feira (25.05) eram do país, que está representado por 14 dos 30 times na disputa. Os jogos continuam neste sábado (26.05), com a disputa da fase eliminatória e entrada franca à torcida na arena montada às margens do Lago de Javary.

A disputa da fase de grupos classificou quatro times em cada naipe às quartas de final, os que terminaram em primeiro das chaves. Já segundos e terceiros colocados dos grupos disputarão a repescagem, para se juntarem posteriormente aos outros já garantidos. Os confrontos da fase eliminatória serão divulgados no site da FIVB ainda nesta sexta-feira.

No masculino, avançaram direto Luciano/Vinícius Rezende (ES), Ramon Gomes/Álvaro Andrade (RJ/SE), Oscar/Léo Gomes (RJ) e Felipe Cavazin/Vinícius Cardoso.

Um dos jogos mais emocionantes do dia foi a vitória por 2 sets a 1 (17/21, 25/23, 17/15), de virada, de Ramon/Álvaro sobre os austríacos Simon Fruhbauer/Jorg Wutzle. Ramon analisou o resultado positivo, que levou a parceria direto para a fase de quartas de final.

“Em um jogo como esse, nós percebemos como faz a diferença o trabalho psicológico que realizamos no nosso centro de treinamento, assim conseguimos ser mais maduros em quadra. Além da torcida, que não deixou que a gente ficasse pra baixo em nenhum momento, sempre passando energia positiva”, disse Ramon Gomes.

“Nós trocamos uma cobrança no primeiro set pelo apoio na sequência do jogo e acabamos nos ajudando muito. O Ramon é um irmão que o vôlei me deu nesses oito anos que estou morando no Rio de Janeiro. Estou muito feliz por estar nas quartas de final. Agora é descansar e focar para manter a mesma pegada”, declarou o parceiro Álvaro Andrade.

Outros quatro times brasileiros no naipe masculino disputarão a repescagem: Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR), Thiago/Marcus Borlini (SC/ES), Harley/Rodrigo Bernat (DF/RJ) e Jô/Eduardo Davi (PB/PR). Os quatro times eliminados na primeira fase foram os eslovenos Drobnic/Plahutnik, os uruguaios Cairus/Vieyto e Baldi/Hannibal , e os colombianos Rivas/Denis.


No naipe feminino, avançaram em primeiro de suas chaves, com duas vitórias, Tainá/Victoria (SE/MS), Aline Lebioda/Diana (SC/RJ), Vitória/Juliana Simões (RJ/PR) e Talita/Hegê (CE). Já Rachel/Naiana (RJ/CE), disputam a repescagem. As brasileiras Thais Ferreira/Clara Albrecht (RJ) acabaram eliminadas na primeira fase.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar