Últimas Notícias

Bia Haddad passa por cirurgia nas costas e ficará 3 meses fora

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia, passou por uma cirurgia nas costas nessa quinta-feira (24), no hospital Albert Einstein.

Desde o início do mês, a número um do ranking brasileira vinha sentindo dores nas costas que a tiraram do qualyfing do WTA de Roma e do WTA de Estrasburgo. Na última segunda-feira, já em Paris, Beatriz constatou que não teria condições para disputar Roland Garros e voltou para o Brasil para tratar a lesão.

“A Bia iniciou um quadro de dor por hérnia de disco lombar, que está sendo acompanhada por uma equipe interdisciplinar. Nós tentamos todos os recursos, mas pela evolução do quadro optou-se por um procedimento cirúrgico”, declarou o fisiatra Ricardo Diaz Savoldelli.

“A Bia tem uma hérnia de disco e está passando por uma fase de intensa dor e o tratamento proposto é uma cirurgia para tirar essa hérnia e promover uma descompressão do nervo. Isso vai permitir a melhora da dor precoce, uma reabilitação mais rápida e um retorno às quadras também mais rápido”, explicou o ortopedista Guilherme Meyer, responsável pela cirurgia.

Os médicos acreditam que a partir do terceiro mês de recuperação Bia Haddad terá condições de jogo.

Foto:EFE


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar