Últimas Notícias

Campeão mundial, ex-judoca Luciano Corrêa estreia como chefe de equipe em Cochabamba 2018

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) reuniu durante dois dias, 17 e 18 de abril, os chefes de equipe das 33 modalidades que irão para os Jogos Sul-americanos Cochabamba 2018 para um seminário, onde foram passados todos os detalhes da missão.

Um dos destaques foi a participação do campeão mundial de judô Luciano Corrêa, que se aposentou dos tatames no final de 2017 e terá pela primeira vez a oportunidade de viajar como responsável pela Seleção Brasileira de sua modalidade.

"Estou muito feliz e honrado em poder contribuir com o esporte brasileiro, mas agora de outra forma, do outro lado. Como atleta, eu tinha noção do trabalho de logística que uma Missão dava, mas agora realmente estou vendo como é um grande o cuidado do COB com nossos atletas", disse Luciano Corrêa, que tem no currículo duas participações olímpicas, em Pequim 2008 e Londres 2012. O brasiliense de 35 anos é formado em Administração e pós-graduado em Gestão e Estratégia Esportiva e participou do Programa de Carreira do Atleta do COB.

"Está sendo uma experiência maravilhosa, pioneira para mim, e espero contribuir da mesma forma que fiz como atleta para ajudar o judô brasileiro e o nosso esporte a alcançar o melhor patamar possível", completou Corrêa.

Foto: Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar