Últimas Notícias

Velocista jamaicano Asafa Powell está fora de Gold Coast 2018 devido a lesão


O velocista jamaicano Asafa Powell não vai competir nos 100 metros rasos nos Jogos da Comunidade Britânica em Gold Coast (AUS) devido a uma lesão não revelada, segundo disseram integrantes da omissão técnica jamaicana nesta sexta-feira (23).

O chefe da equipe jamaicana, Dalton Myers, disse à Australian Associated Press que Powell, campeão mundial de 100 metros e ex-recordista mundial dos Jogos da Comunidade Britânica de 2006, optou por descansar após se lesionar em meio a uma competição. Powell, de 35 anos, não disputou aa final do campeonato jamaicano em junho passado devido a uma tendinite.

"Não tivemos nenhuma declaração oficial dele (para confirmar a lesão específica), mas sei que ele estava com o objetivo de vir para os jogos, isso era algo que ele estava realmente ansioso e ele fez declarações públicas sobre isso", disse Myers. “Eu sei que ele parou no meio de um evento e, desde então, o objetivo tem sido se concentrar no resto da temporada e conseguir essa reabilitação. Se ele aparecer, será apenas como parte da delegação, não para competir ”.

Powell, membro da equipe de revezamento 4x100 da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, manteve o recorde mundial de 100 metros entre junho de 2005 e maio de 2008, com tempos de 9,77 e 9,74 segundos.

A ausência de Powell deixa o parceiro de treino Yohan Blake, que já chegou à Gold Coast, como principal favorito para a conquista do ouro.

Foto: UK Athletics


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar