Últimas Notícias

Renovada, equipe brasileira de vela disputa o Troféu Princesa Sofia na Espanha

O Brasil vai com uma delegação renovada e jovem para a disputa do Troféu Princesa Sofia, a partir da segunda-feira (02.04), em Palma, na Espanha. Ao todo, 16 velejadores vão representar o país na 49ª edição da tradicional competição espanhola, que este ano será a maior da história, com cerca de 1.200 atletas inscritos. 

A Equipe Brasileira terá nomes consagrados como Jorge Zarif, quarto colocado nos Jogos Rio 2016 na classe Finn; e revelações como Gabriel Bastos Pereira, campeão da última Copa Brasil na RS:X masculina.

"Esse momento representa muito para mim. É a oportunidade de mostrar resultado. É o sonho de todo velejador estar viajando com a Equipe Brasileira de Vela. Estou muito feliz e espero poder ter o melhor desempenho possível", afirma Gabriel, de 23 anos, que durante os Jogos de 2016 fez parte do programa Vivência Olímpica, de desenvolvimento de atletas do COB.

Para a jovem delegação do Brasil, o Troféu Princesa Sofia é uma grande oportunidade de desenvolvimento. Além disso, o evento será classificatório para a próxima etapa da Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela). Na classe Nacra 17, o Troféu Princesa Sofia vai definir a vaga de titular da Equipe Brasileira de Vela. A dupla que tiver o melhor resultado conquista o posto.

Só irão para a regata de Hyères, na França, em abril, os velejadores brasileiros que terminarem no top 20 de sua respectiva classe. As regatas de medalha em Palma estão marcadas para o próximo dia 7.

"O campeonato vai ser de nível muito alto. Meu primeiro objetivo é estar nessa faixa de classificação para Hyères", diz Gabriel Pereira.

Confira a relação completa de atletas do Brasil na competição:

Laser – Bruno Fontes;
Laser – João Pedro Souto de Oliveira;
470 Masculino - Geison Mendes/ Gustavo Thiesen;
470 Masculino - Pedro Correa/ Rodolfo Streibel;
49er - Carlos Robles/ Marco Grael;
Finn - Jorge Zarif;
Finn – Antonio Moreira;
Nacra 17 - João Bulhões/ Gabriela Nicolino;
Nacra 17 – Samuel Albrecht/ Bruna Martinelli;
RS:X Masculino – Gabriel Pereira;
RS:X Masculino – Brenno Francioli.


Foto: RS/X Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar