Últimas Notícias

Brasil arranca empate com a França no segundo amistoso da seleção feminina de Handebol

A seleção feminina de Handebol se recuperou no segundo amistoso disputado na França. Na cidade de Pau, as brasileiras empataram no domingo (25) com as donas da casa em 24 a 24.

Na primeira partida, o Brasil havia feito um bom primeiro tempo, mas teve atuação irregular na segunda etapa e acabou superado por 28 a 17. A meta do técnico Jorge Dueñas para a segunda partida era ajustar o ataque, que havia se mostrado lento e perdido muitas bolas que renderam contra-ataques para as campeãs mundiais. 

"O Brasil, desta vez, fez jogo muito sério e equilibrado em todas as fases do confronto. No primeiro tempo, fomos muito equilibrados no ataque e na defesa. Fomos para o intervalo com quatro gols de desvantagem. Começamos a segunda etapa com boa atitude defensiva e bons ataques, que foram nos fazendo chegar perto no placar. Foi um jogo sério, com boa atitude das jogadoras, que mostraram capacidade de empatar com a França, atuais campeãs mundiais, em casa, em um ambiente de muita pressão", afirmou o técnico Dueñas.

Os jogos fizeram parte de uma semana de treinamento da equipe do técnico Jorge Dueñas na França. Foi o primeiro contato do treinador com as atletas nesta temporada. Além de avaliar as condições físicas e técnicas de suas pupilas, ele aproveitou o período de trabalho para analisar vídeos e conversar com as jogadoras.

Foto: CBHb


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar