Últimas Notícias

Ana Patrícia e Rebecca avançam à semifinal da etapa de Coquimbo do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia

O Brasil está na semifinal da etapa do Chile do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2018. Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE), que já conquistaram um ouro nesta temporada, conseguiram a vaga entre as quatro melhores com duas vitórias no sábado (17), em Coquimbo. A dupla brasileira segue invicta na competição, sem ter perdido nenhum set até aqui.

Na semifinal, neste domingo (18.02), Ana Patrícia e Rebecca enfrentarão as paraguaias Michelle e Erika por um lugar na disputa do ouro. A final e a partida valendo o terceiro lugar também ocorrem neste domingo. Os outros três times que vinham representando o Brasil acabaram dando adeus ao torneio neste sábado.

Ana e Rebecca começaram o dia vencendo as chilenas Rivas e Josefa por 2 sets a 0 (21/12, 21/10), em partida ainda pela fase de grupos. Classificadas em primeiro na chave, as brasileiras conquistaram mais uma vitória horas depois, pelas quartas de final. Triunfo sobre as uruguaias Fortunati e Hernandez com parciais de 21/8 e 21/12.

“A equipe do Paraguai sempre está nas semifinais, conquistando medalhas. É um time perigoso e vamos entrar muito concentradas. Estamos fazendo um bom torneio, conseguimos manter um ritmo constante, vamos manter isso. A combinação de bloqueio e defesa está funcionando bem e esperamos sair com uma medalha para o Brasil”, disse Rebecca.

Outras três duplas brasileiras acabaram eliminadas neste sábado. Fernandão e Ramon Gomes, prata na primeira etapa da temporada, em Nova Viçosa, foram superados nas quartas de final pelos argentinos Azaad e Capogrosso por 2 sets a 0 (21/16, 21/18), terminando em quinto.

Já Nicolas/Gabriel Zuliani (PR) acabaram eliminados na fase de grupos, ao serem superados pelos chilenos Droguett e Lammel por 2 a 0 (21/13, 22/20) na última rodada da chave. Fernanda e Maria Clara (BA/RJ) venceram as uruguaias Purtscher e Altamirano por 2 sets a 1 (16/21, 21/15, 18/16), mas não tinham mais chances de avançar às quartas de final. As duas duplas são formadas por jovens, convocados para adquirirem experiência internacional.


Após as duas primeiras etapas, o Brasil aparece em primeiro lugar no ranking masculino com 380 pontos, e no feminino, com 400 pontos. O Circuito Sul-Americano conta pontos para classificação aos Jogos Pan-Americanos de 2019, no Peru.

Foto: CBV




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar