Últimas Notícias

Unisanta nega convite a ex-dirigente da CBDA e quer manter Joana Maranhão

Um dia depois de Joanna Maranhão anunciar a saída da Unisanta, a universidade de Santos desmentiu em nota oficial o motivo alegado pela nadadora. Segundo a entidade, Ricardo de Moura, ex-dirigente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e ano passado preso na operação Águas Claras acusado de participar de desvio de verbas da entidade, "não faz e nunca fez parte do quadro da Unisanta". Apenas teria tido uma conversa informal sobre um projeto esportivo.

Moura era superintendente da CBDA e braço direito do ex-presidente Coaracy Nunes, também preso na operação. O ex-dirigente controlava convocações, patrocínios e indicações para o Bolsa Pódio do Ministério do Esporte. Nessa posição ele fechava as portas da CBDA para seus desafetos, incluindo Joanna Maranhão.

De acordo com a Unisanta, Moura vinha conversando informalmente com a coordenação da equipe de natação e com Marcelo Teixeira Filho, assessor da reitoria, sobre a possibilidade de implantar um projeto chamado "Cidade do Esporte". Os estudos não chegaram a ser oficializados pela instituição.

A direção da Unisanta pretende entrar em contato pessoalmente com Joanna para esclarecer os fatos e tentar demovê-la da ideia de deixar o clube.

Confira a íntegra da nota:

"Gostaríamos de esclarecer que Ricardo de Moura não faz e nunca fez parte do quadro da Unisanta. Moura vinha conversando informalmente com os coordenadores da equipe de Natação e com o Marcelo Teixeira Filho, assessor da reitoria, sobre a possível ideia de implantar um projeto denominado Cidade do Esporte.

Em visita a Santos, Moura conversou com Teixeira Filho que comentou sobre a ideia, sem que houvesse nenhum vínculo com a Universidade. Moura não assumiu nenhuma coordenação técnica junto à Instituição e nem faz parte do nosso quadro de funcionários. Esse contato não passou de uma conversa informal.

A conversa não foi com a Alta Direção da Universidade, eram apenas estudos que não chegaram a ser oficializados pela Instituição, já que os diálogos eram apenas informais entre os coordenadores de esportes e o assessor da reitoria.

Em relação à atleta Joanna Maranhão, que recentemente reagiu ao que foi publicado na imprensa, pretendemos esclarecer os fatos pessoalmente e se ela ainda tiver interesse em continuar com as atividades esportivas poderá permanecer em nosso projeto."


foto: Divulgação/ Unisanta

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar