Últimas Notícias

Seleção de Hóquei no gelo de Atletas Olímpicos da Rússia é convocada para PyeongChang

Os Atletas Olímpicos da Rússia divulgaram os convocados que irão para PyeongChang. A lista é encabeçada por  Ilya Kovalchuk  e  Pavel Datsyuk , dois russo que foram All-Stars na NHL e  que agora jogam na KHL(Liga russa de hóquei) e vão para a quinta participação em Jogos de Inverno juntos. Esse é um recorde de hóquei russo / soviético.

Os atleta olímpicos da Rússia serão chamados assim pois  a bandeira e o esquema de cores da Rússia foram proibidos de PyeongChang como parte das sanções de doping do país.

Os 25 jogadores da equipe anunciados nesta quinta-feira(25), todos provenientes da KHL, a segunda melhor liga do mundo atrás da NHL.

Mas vários já jogaram na NHL - Além de Kovalchuk e Datsyuk, o defesor  Slava Voynov , que deixou a NHL em 2015 após uma suspensão por uma acusação de violência doméstica pela qual passou dois meses na cadeia.

Os russos imediatamente se tornaram os favoritos ao ouro em PyeongChang quando a NHL anunciou que não enviaria seus jogadores para as Olimpíadas pela primeira vez desde 1994.

A lista completa do time russo:

Goleiros:  Vasily Koshechkin, Ilya Sorokin, Igor Shestyorkin.

Defensores:  Slava Voynov, Vladislav Gavrikov, Artyom Zub, Andrei Zubarev, Bogdan Kiselevich, Alexei Marchenko, Nikita Nesterov, Dinar Khafizullin.

Atacantes:  Sergei Andronov, Alexander Barabanov, Mikhail Grigorenko, Nikita Gusev, Pavel Datsyuk, Ilya Kablukov, Sergei Kalinin, Kirill Kaprizov, Ilya Kovalchuk, Sergei Mozyakin, Nikolai Prokhorkin, Ivan Telegin, Vadim Shipachyov, Sergei Shirokov.


foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar