Últimas Notícias

Jorge Zarif disputa regata da medalha neste domingo na etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela

A etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela termina neste domingo, dia 28, e o Brasil ainda tem uma chance de pódio na classe Finn. Jorge Zarif avançou para a regata da medalha na quinta posição, com 57 pontos perdidos, e mantém uma possibilidade de conquistar o bronze no City of Miami Regatta Park. 

Para isso, Jorginho precisa vencer a prova decisiva, que vale pontuação dobrada, e torcer por maus resultados do americano Caleb Paine (terceiro colocado, com 39 pontos perdidos) e do grego Ioannis Mitakis (quarto, com 52 p.p.). 

O início das regatas da medalha está previsto para 15h (de Brasília). O líder é o britânico Giles Scott, atual campeão olímpico, que tem apenas 17 p.p e só precisa completar a última prova para levar o ouro.

Neste sábado, a Equipe Brasileira de Vela esteve na regata da medalha da classe 49er, com Carlos Robles e Marco Grael. A dupla teve sua melhor performance na competição, ficando em terceiro lugar na prova e terminando a Copa do Mundo de Miami na oitava posição no geral, com 109,9 pontos perdidos. 

Nas classes 470 (feminina e masculina), Laser e Laser Radial, o sábado marcou o desfecho da fase de classificação. Na 470 feminina, a medalhista olímpica Fernanda Oliveira lutou até o fim, ao lado da parceira Ana Luiza Barbachan, por uma aproximação do grupo da medal race. Mas as brasileiras acabaram ficando na 12ª colocação, com 92 pontos perdidos. 

Na 470 masculina, Geison Mendes e Gustavo Thiesen ainda tinham esperanças de entrar no top 10, mas terminaram em 16º lugar no geral, com 117 pontos perdidos.

Foto: Sailing Energy



0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar