Últimas Notícias

Brasil conquista mais de 40 medalhas e fica com o vice-cameponato na Copa UANA de Natação

Brasil terminou a I Copa UANA de natação com a segunda colocação no quadro geral de medalhas do torneio. A competição, que foi realizada entre a última sexta-feira (19) e o último domingo (21), em Coral Springs, na Flórida, contou com a participação de países das Américas do Sul, Central e do Norte.

Durante os três dias de competição, os 26 atletas caíram na água para representar as cores do Brasil e, ao fim do torneio, faturaram 45 medalhas, sendo 22 de ouro, dez de prata e 13 de bronze. A equipe foi comandada pelos técnicos Rogério Karfunkelstein e Luis Proveçano.

O belo desempenho da equipe fez com que o Brasil somasse 532 pontos na classificação geral e terminasse com a segunda colocação no torneio. O México foi o campeão da I Copa Uana com 870 pontos e a Argentina terminou em terceiro com 486,50.

Na disputa de atleta eficiente, alguns nadadores do Brasil se destacaram. Na categoria mirim feminino, Luiza Lima e Pérola Santos ficaram com a segunda e a terceira colocação, respectivamente. Entre os meninos da mesma categoria, João Pierre Campos também ficou com a segunda colocação.

Na categoria infantil, o paranaense Gustavo Saldo, assim como em 2017, voltou a se destacar. Ele somou 39 pontos durante a competição e terminou com a segunda colocação na disputa de atleta eficiente para os atletas de 13 e 14 anos.

Foto: UANA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar