Últimas Notícias

Mundial de Handebol Feminino 2017 - Dia 4


Depois de um dia de folga, as seleções voltaram à quadra para disputar a terceira rodada da primeira fase do Mundial de Handebol Feminino. Em Oldemburgo pelo Grupo C, a Seleção Brasileira conheceu a sua primeira derrota na competição, já que perderam para a Rússia, atual campeã olímpica, por 24 a 16.

A defesa brasileira se comportou de maneira melhor em relação aos primeiros jogos, porém o ataque continuou a desperdiçar muitas oportunidades e a cometer muitos erros de passe, gerando vários contra-ataques para as russas, que decidiram o jogo logo no 1° tempo em que fecharam a parcial com 7 gols de vantagem e conseguiram adminstrar a vantagem até o final para fechar a partida em 24 a 16. O resultado classificou a Rússia para a próxima fase.

A rodada do grupo foi aberta com o Japão vencendo Montenegro por 29 a 28, com destaque para a ponta direita japonesa Ayaka Ikehara, que marcou 9 gols. E na partida que encerrou a rodada do grupo, a Dinamarca não teve dificuldades para passar pela Tunísia, vencendo por 37 a 19.

Classificação:
1° Rússia - 6 pontos
2° Dinamarca - 4 pontos
3° Brasil - 3 pontos
4° Japão - 3 pontos
5° Montenegro - 2 pontos
6° Tunísia - 0 ponto

* Classificada para as oitavas de final

Próximos Jogos - 06/12 (Quarta-feira)
Rússia x Japão
Tunísia x Montenegro
Brasil x Dinamarca


Grupo A

A rodada do grupo foi aberta com a Eslovênia vencendo Angola por 32 a 25. chegando à sua segunda vitória no torneio. Quem também chegou à sua segunda vitória foi a França, que não teve dificuldades para vencer o Paraguai por 35 a 13. E no jogo que fechou a rodada, a Romênia venceu a Espanha por 19 a 17, garantindo antecipadamente a classificação para as oitavas de final. Neagu mais uma vez foi o destaque da equipe romena marcando 8 gols.

Classificação:
1° Romênia - 6 pontos
2° França - 4 pontos
3° Espanha - 4 pontos
4° Eslovênia - 4 pontos
5° Angola - 0 ponto
6° Paraguai - 0 ponto

* Classificada para as oitavas de final

Próximos Jogos - 07/12 (Quinta-feira)
Paraguai x Eslovênia
Romênia x Angola
Espanha x França

Grupo B

A rodada começou com a Hungria conseguindo seu primeiro triunfo na competição ao derrotar a Argentina por 33 a 15. No jogo mais disputado da rodada, a Suécia derrotou a República Tcheca por 36 a 32, chegando à sua segunda vitória. E na partida que fechou a rodada, a Noruega garantiu a sua classificação para as oitavas de final, não dando chances para a Polônia, vencendo por 35 a 20.

Classificação:
1° Noruega - 6 pontos
2° Republica Tcheca - 4 pontos
3° Suécia - 4 pontos
4° Hungria - 2 pontos
5° Polônia - 2 pontos
6° Argentina - 0 ponto

* Classificada para as oitavas de final

Próximos Jogos - 07/12 (Quinta-feira)
Polônia x Hungria
Suécia x Argentina
República Tcheca x Noruega


Grupo D

A rodada do grupo foi iniciada com a Coreia do Sul vencendo sem dificuldades a China por 31 a 19, chegando à sua segunda vitória no torneio. Quem chegou também ao seu segundo triunfo foi a Holanda, que venceu Camarões por 29 a 22. Na partida mais esperada do grupo e que envolveu as únicas seleções invictas da chave, Alemanha e Sérvia fizeram um grande jogo, em que as sérvias conseguiram um empate com gol da Dragana Cvijic nos segundos finais de partida, que terminou em 22 a 22, resultado que classificou as duas seleções para a próxima fase.

Classificação: 
1° Sérvia - 5 pontos
2° Alemanha - 5 pontos
3° Holanda - 4 pontos
4° Coreia do Sul - 4 pontos
5° Camarões - 0 ponto
6° China - 0 ponto

* Classificadas para as oitavas de final

Próximos Jogos - 06/12 (Quarta-feira)
Camarões x Coreia do Sul
Sérvia x Holanda
Alemanha x China

Fotos: IHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar