Últimas Notícias

Diretor do Tour de France quer uma investigação rápida no caso de Chris Froome


O diretor do Tour de France, Christian Prudhomme, quer que as autoridades de ciclismo atuem rapidamente na investigação do britânico Chris Froome, quatro vezes campeão da volta francesa.

Froome foi convidado a explicar a União Ciclista Internacional (UCI) por que uma amostra de urina que ele forneceu na Volta a Espanha em setembro mostrou uma concentração do salbutamol que era o dobro do nível permitido.

"Queremos que a situação seja esclarecida, para sair da escuridão e ambiguidade", disse Prudhomme à France Info TV na sexta-feira (22). "Obviamente, queremos que uma investigação seja conduzida, e não queremos que dure meses e meses, para que possamos ter uma resposta da UCI o mais rápido possível na próxima temporada".

Se for considerado culpado de doping, Froome, de 32 anos, poderia perder o título da Volta e ser suspenso por um longo período.

Froome planejou viajar para o Tour no próximo ano e Prudhomme quer evitar uma repetição do cenário que viu o espanhol Alberto Contador a ganhar o Giro d'Italia em 2011, apesar de um teste positivo para clenbuterol. Seu título foi mais tarde cassado e dado a Michele Scarponi depois que a Corte Arbitral do Esporte deu ao espanhol uma suspensão de dois anos.

Froome ganhou seu quarto título de Tour neste ano e seguiu com uma vitória na Volta.

"Salbutamol não é uma substância proibida", disse Prudhomme. "O que importa é a quantidade tomada, é por isso que uma batalha especializada ocorrerá, embora pareça que a dose encontrada foi o dobro do nível permitido".

Foto: Divulgação



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar