Últimas Notícias

Agência antidoping chinesa anuncia apenas 63 casos em 17.000 testes no esporte do país

Agência Antidopagem da China (CHINADA) anunciou esta quinta-feira (21) que entre janeiro e dezembro deste ano detectou 63 casos positivos de doping em atletas do país, num universo de 17.000 análises realizadas.

A CHINADA indica que o número de casos positivos representa um aumento de 50% em relação ao mesmo período de 2016, mas refere que o número de análises cresceu 40%.

A agência indicou também que foram detectadas seis irregularidades distintas do consumo de doping, relacionadas com o passaporte biológico e a informação sobre localização para realização de controlos fora da competição.

No total, a CHINADA registou, até novembro, 109 casos positivos em humanos e cinco em cavalos, mas mais de meia centena acusaram clembuterol, substância que se encontra em alimentos adulterados, e não foram punidos.

A CHINADA referiu que durante este ano prestou especial atenção à educação e prevenção, com o desenvolvimento de programas informativos dirigidos a mais de 100.000 desportistas, treinadores e adeptos

Fonte / Foto: Record.pt 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar