Brasil domina competição de Saltos no Hipismo na Polônia

Só deu Brasil no Concurso de Salto de Internacional 4*, realizado em Samorin, Polônia, primeiro evento de hipismo indoor no X-Bionic Sphere Olympic Training Cente, com a vitória de Marlon Zanotelli e o pódio de João Victor Castro, que ficou em terceiro lugar.

Dos 42 conjuntos, 16 avançaram ao desempate. Marlon garantiu a vitória sem faltas em 37s54. Harrie Smolders (NED) foi o vice-campeão, pista limpa, 38s77. João Victor fechou o desempate com percurso limpo, 40s15. João mora na Bélgica há cerca de três anos, onde conta com todo apoio de seu treinador com Nelson Pessoa, ícone do hipismo brasileiro e mundial.  

Marlon disse que: “Vencer um GP em um Concurso como esse é sensacional. Estivemos aqui no verão e também encontramos condições de competição ideais". que no mesmo local em 1/9/2017 integrou a equipe brasileira campeã das Copa das Nações, ao lado de Luis Felipe de Azevedo Filho, Carlos Eduardo Motta Ribas e Karina Johannpeter.

Marlon, 29, maranhense radicado na Europa há cerca 10 anos, defendeu o Brasil nos Jogos Equestres Mundiais 2014 e Jogos Pan-americanos 2015. O cavaleiro é o segundo melhor brasileiro no ranking da Federação Equestre Internacional na 47ª colocação, atrás de Pedro Veniss, 34º. Yuri Mansur, 49º, é o 3º melhor. Todos devem subir de posição  no novo ranking a ser divulgado na virada do mês.

Foto: Divulgação




Postar um comentário

To Top