Após um ano longe das piscinas, Cate Campbell reencontra o prazer em nadar - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Após um ano longe das piscinas, Cate Campbell reencontra o prazer em nadar

Compartilhe
A nadadora australiana Cate Campbell afirmou ter redescoberto sua paixão pela natação ao bater o recorde mundial dos 100 metros livres em piscina curta após uma longa pausa na carreira. Cate que chegou ao Rio de Janeiro ano passado como uma das maiores apostas para as medalhas dos 50 e 100 metros livres, mas acabou decepcionando nas provas individuais, tendo saído apenas com as medalhas de ouro e prata nas provas dos revezamentos 4x100 livre e 4x100 medley, respectivamente.

A nadadora de 25 anos marcou o tempo de 50.25 segundos no Australian Short Course Swimming Championships em Adelaide, conseguindo assim bater o tempo da sueca Sarah Sjostrom, antigo recorde mundial, por 0,33 segundos. Foi a primeira competição de Campbell desde as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

A ex-campeã mundial dos 100 livre descreveu sua campanha no Rio como "possivelmente o maior estrangulamento da história olímpica" e decidiu parar por um longo período após a decepção, optando por ficar de fora do Campeonato Mundial deste ano. "Voltei revigorada e tenho um novo amor pelo esporte, uma nova perspectiva e estou mais motivada do que nunca para os Jogos da Comunidade Britânica (Commonwealth Games)", afirmou Campbell depois de sua performance que lhe rendeu o recorde mundial. "É ótimo nadar rápido. Eu coloquei algumas semanas muito boas de treinamento sólido e eu realmente estava trabalhando duro. É ótimo ver que está realmente começando a pagar", concluiu a australiana.

Foto: Delly Carr


Nenhum comentário:

Postar um comentário