Nesta sexta-feira (8) foram realizadas as semifinais masculinas do US Open, em que o espanhol Rafael Nadal e o sul-africano Kevin Anderson garantiram a vaga para a final.
Na primeira semifinal, o sul-africano Kevin Anderson chegou à sua primeira final de Grand Slam na carreira ao vencer o espanhol Pablo Carreno Busta por 3 sets a 1, com parciais de 4-6, 7-5, 6-3, 6-4, em 2 horas e 55 minutos de partida.
O último sul-africano a disputar uma final de US Open havia sido Cliff Drysdale em 1965. No geral, o último compatriota a chegar em uma final de Grand Slam foi Johan Kriek, que conquistou o seu primeiro título do Australian Open em 1981. Kriek venceu o Grand Slam australiano no ano seguinte, mas ele já estava representando os Estados Unidos.
Atual 32° lugar do mundo, Anderson é o jogador com rankking mais baixo a disputar uma final de Grand Slam desde 2008, quando o francês Jo-Wilfried Tsonga chegou à final do Australian Open, quando ocupava a 38ª posição. O sul-africano poderá ser o campeão de Grand Slam com ranking mais baixo desde o argentino Gaston Guaido, quando venceu Roland Garros em 2004, quando ocupava a 44ª colocação.
Na segunda semifinal, o espanhol Rafael Nadal venceu de virada o argentino Juan Martin Del Potro por 3 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-0, 6-3, 6-2, em 2 horas e meia de partida. O 1° set, em que Del Potro acabou vencendo, acabou sendo o único set competitivo da partida. A partir do 2° set, Nadal deslanchou e, contando também com evidente desgaste físico do argentino, passeou em quadra.
Nadal chega a sua 23ª final de Grand Slam, sendo a 3° na temporada e a 4ª no US Open. No domingo (10) ele buscará o seu 3° título do US Open e o 16° de Grand Slam.
Foto: USTA
0 Comentários