Um dos maiores nomes da história da ginástica britânica irá se aposentar de uma das provas que o consagrou na modalidade. Max Whitlock, dono de três medalhas nos Jogos do Rio, não irá mais disputar o individual geral, prova que conquistou a medalha de bronze no ano passado ficando atrás apenas do japonês Kohei Uchimura e do ucraniano Oleg Verniaiev.
Campeão olímpico no cavalo com alças e no solo, onde Diego Hypólito com a prata e Arthur Nory com o bronze completaram o pódio, Max disse que a partir de agora focará apenas os dois aparelhos visando a participação em mais duas edições de Jogos Olímpicos. Para Tóquio, apenas quatro ginastas poderão compor as equipes, onde o ideal é a presença de generalistas. Além deles, outros dois atletas por nação poderão ir apenas para provas por aparelhos e é nesse grupo que Max pretende se classificar.
"Se eu quiser segui no esporte pelo tempo que almejo, que é de mais sete anos, tenho que reduzir o que estou fazendo, diminuir um pouco a carga de treinos" disse o Whitlock a um programa de TV britânico.
Aos 24 anos, os Jogos do Rio foram especiais para Max Whitlock, pois com as conquistas já citadas, se tornou o único britânico a conquistar medalhas de ouro na ginástica na história olímpica. Além do Rio, ainda conquistou os bronzes por equipes e no cavalo com alças em casa, nos Jogos de Londres de 2012. A expectativa é aumentar sua coleção olímpica tanto em Tóquio 2020 quanto em Paris 2024.
Foto: News Group
0 Comentários