Últimas Notícias

Brasil vence o terceiro jogo no Mundial Sub-23 de Vôlei feminino

A seleção brasileira feminina sub-23 venceu a terceira partida seguida no Mundial da categoria. Na terceira rodada do grupo B, nesta terça-feira, as meninas do Brasil conquistaram a vitória de virada sobre o Japão por 4 sets a 1 (14/16, 15/13, 15/11, 17/15 e 15/10), em Liubliana, na Eslovênia.

No primeiro confronto contra uma equipe asiática na temporada, o bloqueio brasileiro fez toda a diferença, sendo responsável por 18 pontos no jogo. O baixo número de erros também contribuiu para o resultado positivo que manteve o Brasil invicto. A ponteira Drussyla foi o destaque do time nacional com 12 pontos. O treinador brasileiro, Wagner Copini, o Wagão, sabia que enfrentar as japonesas não seria uma tarefa simples.

“Jogar contra a escola asiática é sempre complicado, e o Japão é o campeão asiático da categoria. Esse confronto exigiu muito da nossa concentração, pois é um time muito consciente taticamente e com jogadoras muito técnicas. Foi importante para o nosso amadurecimento, as meninas souberam ter paciência e superar as dificuldades. O placar demonstra como foi um duelo muito equilibrado. O nosso bloqueio teve um desempenho muito bom, mas eu sou exigente com o bloqueio e acho que poderíamos ter feito ainda mais”, avaliou Wagão.

O próximo jogo do Brasil será na quinta-feira (14), contra a Bulgária, às 12h (hora de Brasília). “A Bulgária também vem vencendo dentro da chave. Será outro compromisso dificílimo para nós, e vai nos exigir muito. Nossa chave é bem complicada, mas acredito que isso vai nos fortalecer para conquistar uma vaga na próxima etapa. E o confronto contra as búlgaras será decisivo para a classificação”, disse o treinador.

Foto: FIVB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar