Segundo treinador, patinadora Adeline Sotnikova está fora dos Jogos de 2018

A atual campeã olímpica de patinação artística, Adeline Sotnikova, não estará em Pyeongchang para defender o seu título. Ao menos é o que informa o seu treinador Evgeny Plushenko, que informou que atleta está se recuperando de uma lesão.

Adeline Sotnikova, da Rússia, conquistou a medalha de ouro na patinação artística em Sochi 2014 de maneira surpreendente, deixando para trás a grande favorita ao ouro, a coreana Yuana Kim. Diante de sua torcida, a russa pode comemorar a medalha de ouro em uma final que foi marcante também devido ao intenso debate sobre o julgamento dos árbitros.

Duas vezes campeão olímpico na patinação, além de somar outras duas pratas, o agora treinador Evgeny Plushenko informou que o motivo da ausência de Sotnikova em PyeongChang é motivada por uma lesão, mas não deixou claro qual tipo de lesão a patinadora tem, embora nos últimos meses a russa venha sofrendo com problemas no tornozelo. "Adelina Sotnikova não vai competir nesta temporada devido a uma lesão. Todos esperávamos que ela ficasse curada deste ferimento, mas infelizmente não aconteceu. A lesão ainda está causando problemas, (Sotnikova) não consegue gerenciar sessões de treinamento completo e não é certo ir a competições neste estado " afirmou Plushenko. O treinador disse ainda que esse anúncio não deve ser encarado como uma aposentadoria de Sotnikova.

Desde que ganhou a medalha de ouro em Sochi, Sotnikova praticamente não competiu, emendando uma lesão na outra, além de sempre estar envolvida com propagandas e eventos de patrocinadores. Programas de TV também são uma tônica na vida da patinadora, tendo inclusive participado da versão russa do Dançando com as Estrelas.

Em abril deste ano a russa se separou de sua treinadora de longa data, Elena Buyanova, e que esteve com ela no título olímpico de Sochi. Desde então Sotnikova vem sendo treinada por Plushenko, que se aposentou recentemente.

Foto: TASS


0 Comentários