Presidente da China garante sucesso de Pequim como sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Presidente da China garante sucesso de Pequim como sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022

Compartilhe

O presidente chinês, Xi Jinping, disse no domingo (27) que a China vai honrar plenamente o compromisso de acolher "fantástico, extraordinários e excelentes" Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, em 2022. Xi fez as observações quando se reuniu com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI) Thomas Bach, que estava em solo chinês para participar da cerimônia de abertura dos 13º Jogos Nacionais Chineses que serão realizados no próximo domingo (3) na cidade de Tianjin. Xi disse que os preparativos para os Jogos de Inverno de 2022 estão indo bem.

"Nós honraremos plenamente nossos compromissos que fizemos durante o processo de escolha e entregar fantásticos, extraordinários e excelentes Jogos de Inverno", disse Xi.

"A China também aproveitará a oportunidade oferecida pelos Jogos de Inverno de 2022 para promover o desenvolvimento equilibrado dos esportes nacionais de competição e esportes de massa, de modo a melhorar a saúde de todos os chineses", disse o presidente.

Congratulando-se com a participação de Bach na cerimônia de abertura dos 13º Jogos Nacionais, Xi disse a Bach que a China agradece o contribuição dele e do COI para o desenvolvimento do Movimento Olímpico Chinês.

"A China sempre atribuiu grande importância ao esporte e ao papel significativo do Movimento Olímpico no desenvolvimento econômico e social", disse Xi.

"A China continuará a apoiar o COI, cooperando em questões como o Movimento Olímpico, o papel dos esportes na promoção da paz mundial, bem como o desenvolvimento do esporte na China", disse o presidente.

Bach, por sua vez, disse que a visita do presidente Xi à sede do COI na cidade suiça de Lausanne, em janeiro passado, chamou a atenção mundial.
Ele disse ter visto o entusiasmo que os chineses demonstraram nos Jogos de Inverno de 2022 e ele acredita firmemente que a China terá Jogos de Inverno transparentes e sustentáveis.

"O COI coordenará com a China para garantir que o evento seja um grande sucesso", acrescentou Bach.

Os Jogos Nacionais chineses, inaugurados em 1959, atraíram equipes de todas as províncias, municípios e regiões autônomas da China. Segundo o comitê organizador, o evento de 12 dias atraiu 12.721 atletas para participar de 417 eventos de 33 esportes.

Foto: Xinhua


Nenhum comentário:

Postar um comentário