Hugo Calderano consegue dois bronzes na etapa da República Tcheca do Circuito Mundial de Tênis de Mesa - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Hugo Calderano consegue dois bronzes na etapa da República Tcheca do Circuito Mundial de Tênis de Mesa

Compartilhe
Hugo Calderano, atual número 27 do ranking mundial, ficou com o bronze no torneio individual da República Tcheca.  O brasileiro chegou à semifinal da competição e fez um jogo muito equilibrado e emocionante, mas acabou perdendo para o japonês Tomokazu Harimoto por 4 sets a 3, com parciais de 6/11, 12/10, 4/11, 11/4, 11/9, 9/11 e 16/14.
 
O japonês, de apenas 14 anos, é a mais nova sensação do tênis de mesa. Apesar da idade, o jovem é o 20º colocado no ranking mundial e já bateu atletas que estão entre os dez melhores do mundo, como o compatriota Koki Niwa (9º) e o bielorrusso Vladimir Sansonov (10º).
 
Este foi o segundo bronze do brasileiro na competição. No torneio de duplas, em que atuou ao lado do francês Simon Gauzy, de quem é companheiro no Ochsenhausen (ALE), o brasileiro também chegou à semifinal.
 
Esta também foi a segunda vez que o brasileiro, no individual, chegou entre os primeiros colocados de uma competição deste patamar - a segunda mais importante no circuito mundial. No ano passado, ele chegou à final do Aberto da Áustria e ficou com a prata, após derrota para o japonês Kenta Matsudaira.
 
Na caminhada no individual no Aberto da República Tcheca, Calderano venceu o chinês Li Yijie, o japonês Kenta Matsudaira (16º) e Lin Yun-Ju (210º), de Taipei.

Monteiro cai eliminado
Já Thiago Monteiro foi eliminado após perder para o sueco Jon Persson por 4 sets a 1 (11/6; 11/5; 7/11; 11/9 e 11/6). Esse resultado, juntamente com a vitória do português Diogo Carvalho sobre o tcheco Jiri Martinko por 4 sets a 1, o deixaram na terceira colocação e fora do restante da etapa.
 
O brasileiro estreou no Aberto da República Tcheca na última terça-feira (23), com uma derrota para Diogo Carvalho, por 4 sets a 1, e uma vitória sobre Jiri Martinko, por 4 sets a 2.

Foto: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário