Últimas Notícias

Hugo Calderano consegue dois bronzes na etapa da República Tcheca do Circuito Mundial de Tênis de Mesa

Hugo Calderano, atual número 27 do ranking mundial, ficou com o bronze no torneio individual da República Tcheca.  O brasileiro chegou à semifinal da competição e fez um jogo muito equilibrado e emocionante, mas acabou perdendo para o japonês Tomokazu Harimoto por 4 sets a 3, com parciais de 6/11, 12/10, 4/11, 11/4, 11/9, 9/11 e 16/14.
 
O japonês, de apenas 14 anos, é a mais nova sensação do tênis de mesa. Apesar da idade, o jovem é o 20º colocado no ranking mundial e já bateu atletas que estão entre os dez melhores do mundo, como o compatriota Koki Niwa (9º) e o bielorrusso Vladimir Sansonov (10º).
 
Este foi o segundo bronze do brasileiro na competição. No torneio de duplas, em que atuou ao lado do francês Simon Gauzy, de quem é companheiro no Ochsenhausen (ALE), o brasileiro também chegou à semifinal.
 
Esta também foi a segunda vez que o brasileiro, no individual, chegou entre os primeiros colocados de uma competição deste patamar - a segunda mais importante no circuito mundial. No ano passado, ele chegou à final do Aberto da Áustria e ficou com a prata, após derrota para o japonês Kenta Matsudaira.
 
Na caminhada no individual no Aberto da República Tcheca, Calderano venceu o chinês Li Yijie, o japonês Kenta Matsudaira (16º) e Lin Yun-Ju (210º), de Taipei.

Monteiro cai eliminado
Já Thiago Monteiro foi eliminado após perder para o sueco Jon Persson por 4 sets a 1 (11/6; 11/5; 7/11; 11/9 e 11/6). Esse resultado, juntamente com a vitória do português Diogo Carvalho sobre o tcheco Jiri Martinko por 4 sets a 1, o deixaram na terceira colocação e fora do restante da etapa.
 
O brasileiro estreou no Aberto da República Tcheca na última terça-feira (23), com uma derrota para Diogo Carvalho, por 4 sets a 1, e uma vitória sobre Jiri Martinko, por 4 sets a 2.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar