Últimas Notícias

Copa América de Basquete Masculino 2017 - Dia 3

No terceiro dia de disputas da Copa América de basquete masculino, tivemos o encerramento do Grupo A, sediado em Medelin (COL) e a abertura do grupo B, sediado em Bahia Blanca (ARG) e o classificado para a fase final da competição foi o México, que derrotou a Colômbia ficando com 100% de aproveitamento no grupo. Já o Brasil, perdeu para Porto Rico e precisa depender de resultados para ficar como melhor terceiro colocado e assim, se classificar para os jogos Pan-americanos de Lima.

Sem Bruno Caboclo, afastado por indisciplina, O Brasil disputava com Porto Rico a vaga no pan. Mas apresentando as mesmas falhas dos outros jogos, foi presa fácil para os portorriquenhos e apesar da luta, saiu derrotado por 89 a 80. Léo Meindl mais uma vez foi o destaque brasileiro com 17 pontos. Georginho e Renan Lenz contribuíram com 13 pontos cada. Por Porto Rico, Angel Rodriguez marcou 23 pontos e Michael Rosário, 15. 

México venceu a Colômbia por 82 a 70, se garantindo na fase final. Jorge Gutierrez foi o cestinha mexicano com 24 pontos, seguido de Francisco Cruz, com 18. Do lado colombiano, Brian Angola marcou 16 pontos e Hanner Mosquera, 15.

No grupo B já tivemos uma zebraça que foi as Ilhas Virgens Americanas vencendo o Canadá por 83 a 71. Walter Hodge foi o cestinha das Ilhas Virgens com 25 pontos. Pelo Canadá. Olivier Hanlan fez 10 pontos. A Argentina venceu a Venezuela por 67 a 62, sem Luis Scola, que se recupera de contusão. Gabriel Deck marcou 16 pontos e Facundo Campazzo, 15 para a Argentina. Do lado Venezuelano,  John Cox marcou 16 pontos e Gregory Vargas, 15

Nesta segunda teremos a segunda rodada do grupo B e a estreia do grupo C, sediado em Montevidéu (URU):

Estados Unidos x Panamá
Canadá x Argentina
Rep.Dominicana x Uruguai
Venezuela x Ilhas Virgens


foto: FIBA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar