Últimas Notícias

Brasil termina em décimo lugar no Mundial Sub-18 de Vôlei feminino; Itália campeã

A participação brasileira no Campeonato Mundial sub-18 de vôlei feminino terminou no final da tarde deste domingo (27.08), em Santa Fé, na Argentina. As meninas do Brasil ficaram com a décima posição após o revés contra a Bielorrússia no último compromisso de ambos times na competição. A equipe europeia levou a melhor por 3 sets a 1 (23/25, 21/25, 25/20 e 23/25), em 1h55 de duelo no ginásio da Universidade Tecnológica.

No segundo confronto com as bielorrussas, as brasileiras conseguiram equilibrar as ações, com o bloqueio e o saque funcionando bem. No entanto, o time europeu teve mais eficiência na virada de bola e conseguiu o resultado positivo. A oposta brasileira, Tainara Santos, marcou 22 vezes e foi a maior pontuadora do jogo.

“As meninas são muito jovens e ainda precisam saber lidar melhor com as adversidades. Esta foi a primeira experiência delas em competições deste nível e vão se desenvolver mais com o tempo”, comentou o treinador da equipe do Brasil, Maurício Thomas.

Itália conquista o título
A Itália sagrou-se campeã mundial sub-18 após derrotar na final a República Dominicana por 3-1 (25-23, 19-25, 25-12, 25-20). A Rússia levou a medalha de bronze após bater a Turquia por 3-1 (25-21, 25-21, 16-25, 25-15).

Foto: FIVB



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar