Últimas Notícias

Velódromo utilizado nos Jogos de 2016 é atingido por incêndio

O Velódromo utilizado nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, foi atingido por um incêndio na madrugada deste domingo (30).

O alerta de incêndio foi dado às 0h26 da madrugada e 20 homens e quatro veículos foram até a Barra da Tijuca, local do Parque Olímpico, para tentar apagar as chamas.

Segundo o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, um balão teria caído no equipamento esportvo e causado o fogo:

Ainda de acordo com Picciani, a tragédia poderia ter sido pior, pois vários balões cairam na área do Parque Olímpico

O ministro também publicou em seu Facebook nota do Ministério do Esporte sobre o incidente: 

"O Ministério do Esporte lamenta profundamente o incidente ocorrido nesta madrugada na Velódromo do Parque da Barra e, ao mesmo tempo, critica essa prática criminosa de soltar balão. O Velódromo, legado dos Jogos Olímpicos brasileiro, vinha sendo utilizado por atletas e pela comunidade do Rio de janeiro.

Aguardamos e confiamos na apuração e punição dos envolvidos por destruirem mais do que um bem público, um equipamento comum a todos. Após a perícia dos Bombeiros, avaliaremos os danos e medidas a serem adotadas para recuperação desse importante bem nacional."

De acordo com o Corpo de Bombeiros, até às 4h30 da manhã o fogo ainda não havia sido controlado e a extensão dos danos só será conhecida após perícia. Não houve vitimas.

O Velódromo foi o último dos locais de competição a ficar pronto para os Jogos de 2016, tendo custado 143 milhões de reais. Em virtude do piso de madeira russa, o ar-condicionado tem de ficar ligado 24h por dia e custa por volta de 11 milhões por ano em manutenção.

Foto: Reprodução/GloboNews
Com informações do: G1




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar