Últimas Notícias

Óscar Figueroa planeja abandonar aposentadoria e mira Tóquio 2020

No dia 08 de agosto de 2008 de 2016 imagens do halterofilista colombino Óscar Figueroa emocionado rodaram o mundo inteiro. Ele acabava de conquistar a medalha de ouro na categoria até 62 quilos e, ajoelhado na plataforma, não conseguiu conter as lagrimas. Com 33 anos de idade, Óscar retirou sua sapatilha durante a comemoração, simbolizando que naquele momento se aposentava do esporte, no auge de sua carreira, como campeão olímpico. Menos de um ano depois o treinador de Óscar anunciou que o colombino pretende voltar a competir com foco nas Olimpíadas de Tóquio em 2020.

Figueroa foi o primeiro medalhista de ouro masculino da Colômbia em Jogos Olímpicos. Com quatro participações olímpicas completadas no Rio de Janeiro, Figueroa já havia passado perto do feito durante as Olimpíadas de Londres, mas acabou terminando com a medalha de prata.

Mesmo estando aposentado o colombiano seguiu com seus treinamentos no halterofilismo e no dia 28 de março postou uma foto de um de seus treinos com a legenda “Tóquio 2020 me espera”. Agora em uma entrevista concedida ao Inside the Games, o treinador de Figueroa e também da seleção colombiano, Oswaldo Pinilla confirmou a intenção de seu pupilo. “Ele tem 34 anos agora, ele está começando a treinar e no próximo ano veremos se existe a possibilidade de Óscar voltar a competir” afirmou.

Pinilla acompanha Óscar desde 2004, quando era oficial do exército e o futuro campeão olímpico ainda um soldado. Em todas as participações olímpicas de Óscar, Pinilla esteve presente. Conhecendo bem o seu pupilo, Pinilla garante que Figueroa vive a melhor forma de sua vida e mais do que disputar sua quinta Olimpíada, Figueroa pretende ganhar sua terceira medalha nos jogos. “O sonho seria ir a uma Olimpíadas novamente e ganhar outra medalha” concluiu.

Foto: AP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar