Últimas Notícias

Medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Londres 1908 vai à leilão

Sybil "Queenie" Newall continua a ser a mulher mais velha a conquistar um ouro olímpico quando terminou primeiro na rodada nacional dupla de tiro com arco feminino aos 53 anos e 275 dias nos Jogos de Londres de 1908. E sua medalha será posta a leilão pela RR audictions, com um lance mínimo de 14 mil dólares (aproximadamente 45 mil reais)

O item, está entre uma série de recordações olímpicas que foram colocadas à venda pelo leilão RR baseado em Boston. A lista também apresenta um conjunto completo de medalhas de participação em Jogos Olímpicos de Inverno, incluindo medalhas raras de 1924 de Chamonix e Lake Placid de 1932.

As tochas olímpicas dos Jogos de Verão de 1948 em Londres e as Olimpíadas de Inverno de 1980 em Lake Placid também serão leiloadas. Um conjunto quase completo de medalhas de participação no verão de 1896 a 2016 também está em oferta, juntamente com a Cadeia de Honra, usada pelos membros do Comitê Olímpico Internacional nos Jogos de Berlim de 1936.

Na medalha de ouro de 1908, A frente apresenta um atleta vitorioso sendo coroado com uma grinalda de louro por duas mulheres sentadas, enquanto o reverso retrata São Jorge, o santo padroeiro da Inglaterra, matando um dragão enquanto uma deusa olha.

"Dado que apenas 250 dessas medalhas de ouro puro foram entregues em 1908, esta é uma medalha de vencedor notável e excepcionalmente rara, comemorando a primeira saída triunfante da Grã-Bretanha como uma cidade anfitriã olímpica", disse Bobby Livingston, vice-presidente executivo da RR Auction.

foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar