Últimas Notícias

Empresários japoneses demonstram preocupação com Tóquio 2020

Empresários e homens de negócios do Japão, apesar de felizes e ansiosos, tem demonstrado uma certa desconfiança sobre a organização e realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020.

Enquanto alguns estão otimistas com um esperado boom na economia, outros demonstram grandes preocupações que vão desde a uma queda na demanda após os jogos até a falta de acessibilidade para deficientes e idosos que viajarão pelo país durante o evento.

Akio Mimura, presidente da Câmara de Comércio e Indústria do Japão, expressou a esperança de que as próximas Olimpíadas ofereçam ao país oportunidades de vender suas tecnologias.

"Espero que os Jogos de 2020 se tornem uma oportunidade para mostrar as excelentes tecnologias do Japão para o mundo e aumentar o número de turistas que desejam visitar nosso país", disse Mimura.

Naoki Izumiya, presidente e diretor executivo da fabricante de bebidas Asahi Group Holdings Ltd., convidou o governo a aumentar o investimento público relacionado aos jogos. "Deve haver um ambiente para um crescimento econômico mais rápido", disse.

Já Takashi Yamauchi, presidente da empresa de construção Taisei Corp., alertou para uma possível desaceleração econômica após os jogos. "As empresas precisam atuar para se defenderem", disse ele.

Alguns executivos da indústria da construção estão pedindo ao governo para fornecer medidas de estímulo pensando em como será o país após os jogos, incluindo o investimento público relacionado à Exposição Mundial de 2025 que a cidade de Osaka está se candidatando para sediar.

A acessibilidade dos locais de competição também tem sido preocupação. Conhecido  por ser o país com a maior população sexagenária do do mundo, o acesso de idosos e deficientes tem sido bastante discutido. Tetsuro Tomita, presidente da East Japan Railway Co., disse que está preocupado com as barreiras que essas pessoas irão enfrentar. "Ainda falta muita coisa" disse ele se referindo que as discussões sobre o assunto ainda não chegaram ao ponto ideal.

Foto: Reprodução





0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar