Últimas Notícias

Brasil perde dos Estados Unidos no Torneio das Nações de Futebol feminino

Pela segunda rodada do Torneio das Nações, realizada no domingo (30), Brasil e Estados Unidos protagonizaram um grande duelo em San Diego (EUA). Diante das líderes do ranking da FIFA, as brasileiras chegaram a abrir 3 a 1, mas as anfitriãs reagiram na reta final e alcançaram a virada por 4 a 3. Os gols brasileiros foram marcados por Andressinha (2) e Bruna.

A Seleção Brasileira fecha a participação no quadrangular na próxima quinta-feira (3), às 20h15 (horário de Brasília), em que encara a Austrália em Carson (EUA).

Com um começo arrasador, a Seleção Brasileira abriu o placar no primeiro minuto de jogo. O gol relâmpago brasileiro foi marcado pela Andressinha. A meia arriscou de fora da área, soltou a bomba e a goleira Naeher não conseguiu segurar, 1 a 0. Empurradas pela torcida, as anfitriãs passaram a pressionar em busca do empate. Aos 17, Mewis acertou chute venenoso, que desviou na zagueira Bruna e entrou, 1 a 1. Aos 26, Bárbara fez excelente defesa em cobrança de falta de Rapinoe e evitou a virada. Aos 31, o Brasil chegou a marcar com Bia Zaneratto, mas a árbitra marcou falta em cima da goleira e anulou o gol brasileiro.


As duas seleções voltaram do intervalo arriscando de fora da área. Pelo lado do EUA, Rapione parou na segura defesa de Bárbara. O Brasil respondeu na mesma moeda e assustou com Debinha, Camila e Andressinha. O duelo continuou aberto com as duas equipes buscando a vitória. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio de Marta, a zagueira Bruna apareceu como uma flecha e recolocou o Brasil na frente, 2 a 1.

As anfitriãs tentaram reagir aos 23 minutos, mas Bárbara fez duas excelentes defesas em chutes de Pugh e Press e salvou o Brasil. Aos 34 minutos, Andressinha cobrou falta com maestria e ampliou 3 a 1. No minuto seguinte, Press descontou e recolocou os Estados Unidos no jogo, 3 a 2. Na reta final, Rapione e Ertz marcaram e arrancaram a virada, 4 a 3.

Foto: CBF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar