Argentina e Uruguai lançam candidatura conjunta para a Copa do mundo de 2030 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Argentina e Uruguai lançam candidatura conjunta para a Copa do mundo de 2030

Compartilhe
As confederações de futebol da Argentina e do Uruguai anunciaram uma candidatura conjunta para a Copa do mundo de futebol de 2030. E a candidatura tem o  apoio dos presidentes dos países, Tabare Vasquez (Uruguai) e Mauricio Macri (Argentina). A Data coincide com o centenário da primeira Copa do Mundo a ser disputada, em 1930, no Uruguai.

O secretário de esportes da Argentina, Carlos Mac Alister disse em entrevista que embora os estádios precisem de reformas, eles acreditam ter uma boa base e tempo para poder fazer as melhorias para a Copa de 2030. Em relação aos investimentos, Mac Allister disse que não é só no esporte, mas em "muitas outras questões para levar por diante uma Copa do Mundo e será um retorno significativo para os países."

A ministra uruguaia do Turismo Liliam Kechichian afirmou que em 31 de agosto serão anunciados anunciou os membros da equipe do comitê da candidatura, pouco antes do jogo entre Argentina e Uruguai válido pelas eliminatórias da Copa do mundo de 2018.

A candidatura de Argentina é a primeira, e deverá ter a concorrência da China, que quer sediar uma Copa Do Mundo e de outra provável candidatura europeia, já que os países europeus nunca ficaram mais de duas edições sem sediar uma Copa.


foto:Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário