Últimas Notícias

Porta-voz do COI confirma que Thomas Bach pode aplicar sanções a Rússia

O serviço de imprensa do COI confirmou que Thomas Bach pode sim aplicar sanções a Rússia pelos inúmeros casos anti-doping do país.

"Você não pode esquecer o que aconteceu em Sochi", disse Bach. "Nós deixamos claro que o passado - o que aconteceu lá - deve ser sancionado", acrescentou.

Em 2016, a Comissão Independente da Agência Mundial Antidoping (WADA), encabeçada pelo professor canadense Richard McLaren, apresentou um relatório em duas partes afirmando que havia uma conspiração institucional na Rússia para ocultar testes anti-doping de resultado positivo.

Com base no relatório, a WADA pressionou para a Rússia não participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016, poucos dias antes dos Jogos o COI aprovou a participação russa em solo brasileiro.

O relatório diz que vários resultados anti-doping de atletas russos desapareceram e que houve conspiração do governo russo para atletas se doparem.

Depois que a segunda parte do relatório foi divulgada, Vladimir Putin disse que nunca houve conspiração do governo russo mas admitiu que o país vinha enfrentando problemas de doping.

Foto:TASS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar