Porta-voz do COI confirma que Thomas Bach pode aplicar sanções a Rússia - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Porta-voz do COI confirma que Thomas Bach pode aplicar sanções a Rússia

Compartilhe
O serviço de imprensa do COI confirmou que Thomas Bach pode sim aplicar sanções a Rússia pelos inúmeros casos anti-doping do país.

"Você não pode esquecer o que aconteceu em Sochi", disse Bach. "Nós deixamos claro que o passado - o que aconteceu lá - deve ser sancionado", acrescentou.

Em 2016, a Comissão Independente da Agência Mundial Antidoping (WADA), encabeçada pelo professor canadense Richard McLaren, apresentou um relatório em duas partes afirmando que havia uma conspiração institucional na Rússia para ocultar testes anti-doping de resultado positivo.

Com base no relatório, a WADA pressionou para a Rússia não participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016, poucos dias antes dos Jogos o COI aprovou a participação russa em solo brasileiro.

O relatório diz que vários resultados anti-doping de atletas russos desapareceram e que houve conspiração do governo russo para atletas se doparem.

Depois que a segunda parte do relatório foi divulgada, Vladimir Putin disse que nunca houve conspiração do governo russo mas admitiu que o país vinha enfrentando problemas de doping.

Foto:TASS

Nenhum comentário:

Postar um comentário