Últimas Notícias

“Craque da galera” na Superliga, Rapha quer se firmar na seleção masculina de vôlei

O levantador Rapha, do Taubaté (SP), coleciona uma série de títulos e prêmios na Itália, onde teve uma carreira vitoriosa e uma vida de grande ídolo no período em que jogou no Trentino, entre 2008 e 2013. Convocado pelo técnico Renan para a seleção brasileira, Rapha se integrou ao grupo feliz e surpreso com a conquista do título de “Craque da Galera” na última Superliga, e agora quer se firmar na equipe do Brasil.     

“Foi uma surpresa maravilhosa ganhar esse prêmio.Sinceramente, não esperava porque são muitas pessoas votando e muitos jogadores competindo também. Fiquei surpreso e feliz por saber do carinho que têm por mim e pelo meu trabalho. É muito bom transmitir uma mensagem positiva do que fazemos. Isso me motiva ainda mais para continuar no caminho certo. Acredito que ainda tenho muito com o que contribuir”, disse Rapha.    

 Ficar fora dos Jogos Olímpicos de 2016 não tirou o levantador de 37 anos do seu objetivo de ainda poder representar o país nas Olimpíadas.     

“Tóquio 2020 é um grande sonho. Olimpíada é um campeonato que falta para mim ainda. Estou procurando viver da maneira mais intensa e leal essa minha vida aqui na seleção. Estou muito feliz por estar aqui e procurando dar um passo de cada vez, pensando nos objetivos mais próximos, e em me doar 100%. Gostaria de disputar uma Olimpíada, mas vou deixar que o tempo me diga o que vai acontecer, sempre procurando executar o meu melhor a cada dia. Essa é a minha filosofia’, afirmou o levantador, que tem contrato com o Taubaté até junho de 2018.     

“Tive umas boas propostas para sair do Brasil esse ano, mas escolhi continuar em Taubaté e ir atrás dos objetivos que tenho como jogador”.

Rapha fica no Brasil treinando com outros convocados pela seleção após Renan Dal Zotto definir a seleção para a Liga Mundial de Vôlei.

Foto: FIVB




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar