Últimas Notícias

Saltador brasileiro alcança a sétima marca do mundo no Salto em Distância em 2017


O saltador Almir dos Santos Júnior se destacou na na terceira e última etapa do Grande Prêmio Sul-Americano de Atletismo, realizado no domingo (2), em Buenos Aires, na Argentina.

Almir venceu a prova do salto em distância, com 7,96 m (1.9), sétima melhor marca do ranking da IAAF de 2017.

"Estou feliz com o resultado, no início da caminhada para o ciclo rumo a Tóquio 2020", disse o atleta, que tem o triplo como prioridade, mas também compete no salto em distância.

Outra boa apresentação foi de Darlan Romani, que terminou em segundo lugar no arremesso do peso, com 20,12 m. Ele foi superado pelo argentino Germán Lauro, com 20,24 m. Darlan, na última sexta-feira, venceu a primeira etapa do GP argentino, com 20,46 m, ficando a 4 cm do índice para o Mundial, em agosto.

Thiago do Rosario André venceu os 1.500 m, com 3:38.62. Outras vitórias: Talles Frederico Souza Silva, no salto em altura, com 2,15 m Abel Curtinove, no salto com vara, com 5,20 m e Fernanda Borges no lançamento do disco, com 57,28 m. Thiago André, Talles Silva e Fernanda Borges estão qualificados para o Mundial, a ser realizado em agosto, em Londres (GBR).

Foto: CADA


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar