Últimas Notícias

Prefeito de Toronto pede calma com proposta para receber os Jogos da Commonwealth de 2022

O prefeito de Toronto, John Tory, pediu ao conselho municipal que tenha calma na tentativa de sediar os Jogos da Commonwealth de 2022.

Tory disse que "É uma tarefa demorada e complexa que exige muita preparação e despesas conhecidas"

O conselheiro municipal James Pasternak pediu a cidade para investigar a possibilidade de uma oferta para sediar o evento,a oportunidade ficou disponível após Durban na África do Sul perder o direito de sediar o evento por falta de pagamentos.

Pasternak disse ao GameBids.com que tem que o gerente da cidade precisa ver se há tempo para enviar uma proposta e quanto dinheiro custaria para sediar o evento.

"Foi lamentável que não pudéssemos concorrer à Exposição Internacional de 2025, e foi lamentável não termos feito uma oferta para as Olimpíadas de 2024"

"Poderia ser um grande benefício para o atletismo e outros esportes em Toronto, o evento vai colocar Toronto no mapa atlético do mundo como um ótimo lugar para sediar encontros internacionais e competições, e será ótimo para o turismo. É um grande evento para ser sediado e um grande impulso para as cidades que o sediaram. "

Pasternak disse que Glasgow teve benefícios turísticos aumentados quando a cidade escocesa organizou os Jogos em 2014.

Pasternak citou o sucesso dos Jogos Pan-Americanos e acrescentou que os projetos de transporte e infra-estrutura concluídos recentemente e os planejados para antes de 2022 junto com o legado de Toronto 2022 a cidade pode ter custos mínimos para sediar o evento.

O prefeito de Toronto disse que sediar o evento não é tão simples quanto dizer que a cidade tem todas as instalações,Tory ainda disse que a cidade não ofertou para os Jogos Olímpicos de 2024 pois não estava preparada para tamanha responsabilidade.

A Commonwealth Games Federation(CGF) ainda não definiu um cronograma para definir a cidade sede substituta.

Os preparativos para os jogos teriam que ocorrer em 5 anos ao invés dos habituais 7 já que Durban perdeu o direito de sediar o evento,Pasternak disse que isso não é problema pois Toronto tem a maioria das instalações já prontas.

O local mais exigido é a acomodação dos atletas já que as construídas para o Pan Americano já estão sendo vendidas mas Pasternak sugere que ao invés de uma nova vila de atletas as residências universitárias sejam utilizadas já que elas ficam vazias no verão.

O conselho também disse que parcerias com o governo provincial e federal serão fundamentais para que a oferta de Toronto vá adiante.

"Eu não acho que você precisa de um referendo para sediar um evento internacional, é algo que você iria realizar consultas públicas sobre, você pediria aos vários representantes nos três níveis de governo se eles vão apoiá-lo , E veja como você pode ser capaz de hospedar os Jogos da maneira mais rentável possível. "

Durban foi eleito cidade anfitriã sem oposição em 2015 depois que Edmonton, no Canadá, abandonou a corrida para que pudesse se concentrar na recuperação da queda dos preços do petróleo. Mas com a CGF na caça para um anfitrião dois anos mais tarde, Edmonton está mais uma vez considerando uma oferta junto com cidades britânicas Liverpool, Birmingham, Manchester e Londres, bem como Kuala Lumpur e Nova Deli. As cidades australianas de Melbourne, Sydney, Perth e Adelaide também manifestaram interesse, mas os oficiais australianos da Commonwealth Games disseram que a disputa é improvável, com a Gold Coast sendo anfitriã da edição de 2018 dos Jogos.

Liverpool e Birmingham são considerados como tendo uma vantagem sobre as outras cidades, uma vez que já está se preparando para a oferta para os Jogos de 2026.

Foto: GamesBids

Toronto, Centre of Southern Ontario 2015 Pan Am Games Bid

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar