Últimas Notícias

Martins Dukurs e Jacqueline Lölling conquistam a Copa do Mundo de Skeleton

A última etapa da Copa do Mundo de Skeleton, realizada em Pyeongchang, Coreia do Sul, consagrou o octacampeonato consecutivo do letão Martins Dukurs entre os homens e o primeiro título da alemã Jacqueline Lölling na disputa feminina.

Dukurs chegou na última prova liderando a disputa, mas seu principal rival, Yun Sung-bin (COR), vinha muito próximo e tinha uma vantagem: iria disputar em casa. E teve emoção. Dukurs venceu a prova que lhe garantiu o título com o tempo de 1:41.51, apenas um centésimo mais rápido que Yun, que fez 1:41.52. O terceiro lugar na prova ficou com o irmão mais velho de Martins, Tomass Dukurs (LET), que marcou 1:42.16. Veja o pódio da disputa masculina:

1º - Martins Dukurs - 1672 pontos
2º - Yun Sung-bin - 1623 pontos
3º - Alexander Tretiakov - 1454 pontos

Entre as mulheres, Lölling também liderava a disputa antes da última prova, mas um resultado ruim na etapa anterior ameaçou seu título. Com o tempo de 1:45.68, porém, ela garantiu a vitória que lhe levou ao seu primeiro título da Copa do Mundo na carreira. O segundo lugar na prova foi de Elena Nikitina (RUS), que fez 1:45.98, enquanto Kimberley Bos (HOL) completou o pódio com 1:46.03, sendo que esse foi o primeiro pódio de Copa do Mundo da holandesa em sua carreira. Tina Hermann (ALE), que era a atual campeã, terminou a disputa com o vice-campeonato. Confira o pódio geral:

1ª - Jacqueline Lölling - 1591 pontos
2ª - Tina Hermann - 1493 pontos
3ª - Mirela Rahneva - 1475 pontos

Foto: Divulgação/IBSF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar