A austríaca Anna Veith, a melhor esquiadora alpina feminina em 2014 e 2015, foi submetida a cirurgia de joelho esquerdo na terça-feira, terminando uma temporada de retorno abreviada após cirurgia no joelho direito há 16 meses.
"Esta cirurgia é a única chance de continuar vivendo meu sonho. Esquiar a maneira que eu quero fazê-lo, competir e fazer parte das Olimpíadas novamente ", foi postado na mídia social Veith sexta-feira, acrescentando que ela estava esquiando com dor devido a problemas do tendão patelar.
A esquiadora de 27 anos ganhou ouro no super-G e prata no slalom gigante nos Jogos Olímpicos de Sochi, em seguida, o título geral da Copa do Mundo um mês mais tarde e na temporada seguinte.
Veith teve então um tempo afastada após lesionar o ligamento cruzado anterior e o tendão patelar em seu joelho direito em um acidente de 21 de outubro de 2015. Ela perdeu toda a temporada de 2015-16 e voltou de forma lenta a atual temporada.
Seu melhor resultado foi um 19º em suas seis primeiras corridas, mas Veith ficou em terceiro lugar no último super-G antes dos campeonatos mundiais no início deste mês. No mundial, ela não conseguiu terminar o super-G e ficou em 22º no slalom gigante, dois anos depois de vencer os dois eventos.
Veith é a terceira estrela austríaca a se afastar devido a lesões neste ano, depois da campeã mundial de slalom da Copa 2016, Eva-Maria Brem, e Cornelia Huetter, a melhor austríaca na sétima colocação da Copa do Mundo da última temporada.
Foto:Facebook

0 Comentários