Últimas Notícias

Serena Williams volta a liderar o ranking da WTA após título do Australian Open

Ajudada pela queda precoce da então líder Angelique Kerber (ALE) no Australian Open, a tenista americana Serena Williams recuperou a liderança do ranking da Associação Feminina de Tênis (WTA) após conquistar o título do primeiro Grand Slam da temporada.

O top-10 também teve mais mudanças, como a ascensão de Karolína Plíšková (TCH) para a terceira colocação, atrás de Kerber. Dominika Cibulková (EVQ) assumiu a quinta colocação, ultrapassando Agnieszka Radwańska (POL), que caiu da terceira para a sexta posição. Svetlana Kuznetsova (RUS) subiu para o oitavo lugar, passando Madison Keys (EUA) e Johanna Konta (GBR), que perderam uma posição cada.

Mais atrás, as semifinalistas do Australian Open Coco Vandeweghe (EUA) e Mirjana Lučić-Baroni (CRO) registraram subidas significativas no ranking. A americana ganhou quinze posições, saltando para a vigésima colocação, enquanto a croata ganhou cinquenta posições e agora é a vigésima nona.

Confira o top-10 do ranking:

Serena Williams
      7.780
Angelique Kerber
      7.115
Karolína Plíšková
      5.270
Simona Halep
      5.073
Dominika Cibulková
      4.985
Agniezska Radwańska
      4.915
Garbiñe Muguruza
      4.720
Svetlana Kuznetsova
      3.915
Madison Keys
      3.897
10º
Johanna Konta
      3.705

A primeira brasileira no ranking é Paula Cristina Gonçalves, na posição 160 com 356 pontos.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar