A corredora russa Mariya Savinova teve todos os seus resultados conquistados entre julho de 2010 e agosto de 2013 anulados e foi suspensa do esporte até 2019 por ter sido considerada culpada por ter competido sob efeito de substâncias ilícitas.
Além da medalha de ouro dos 800m em Londres-2012, Savinova também perdeu o ouro do Mundial de Daegu-2011, o bronze do Campeonato Europeu de 2010 e a prata do Mundial de Moscou-2013. Além disso, sua suspensão de quatro anos teve como data de início 24 de agosto de 2015. Ela tem quarenta e cinco dias para recorrer da decisão.
A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) e a Corte Arbitral do Esporte (CAS) usaram como evidência as alterações verificadas no passaporte biológico da atleta, que provou que Savinova fez uso de substâncias proibidas durante as competições as quais disputou.
Savinova era uma das atletas mais conhecidas da Rússia no Atletismo. A expectativa pelo anúncio de sua punição era crescente. Recentemente, algumas atletas afirmaram que viam Savinova se dopar antes das provas.
Foto: Cameron Spencer/Getty Images
0 Comentários