Nadador campeão mundial é expulso da equipe nacional chinesa - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Nadador campeão mundial é expulso da equipe nacional chinesa

Compartilhe
Ning Zetao, de 23 anos, campeão mundial dos 100m livre em Kazan-2015, foi expulso da equipe nacional chinesa de natação por ter se recusado a participar de uma prova de revezamento, não ter obedecido regras da equipe nacional e ter trabalhado como porta-voz sem ter autorização de acordo com um memorando da Administração Geral de Esportes da China e do Centro de Gestão Esportiva que acabou vazando para a imprensa.

No ano passado, ainda antes da Rio-2016, Ning assinou contratos com uma marca de laticínios que é concorrente da patrocinadora oficial da equipe chinesa e ainda firmou acordo com uma fabricante de materiais esportivos sem autorização da Federação Chinesa de Natação, que possui contrato com outra fabricante. Esses acordos do atleta colaboraram para deteriorar a relação entre as partes.

Os rumores da expulsão surgiram no final do ano passado, mas o nadador sempre os negou. Mesmo tendo sido expulso da equipe nacional, isso não impede Ning de participar de campeonatos internacionais representando a China. Ele, por exemplo, deve participar do Mundial de Budapeste nesse ano.

Foto: Martin Bureau/AFP/Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário