Últimas Notícias

Morten Soubak lança escolinha de handebol gratuita para crianças

Mesmo após deixar o comando da seleção feminina de handebol ao fim de 2016, o técnico dinamarquês Morten Soubak continuará a manter laços com o Brasil, ajudando o handebol, com um projeto que promete revolucionar o handebol brasileiro.

Ao lado do amigo Carlos Augusto, de Resende, interior do Rio de Janeiro, Morten iniciou um projeto de handebol para crianças de 6 a 14 anos de idade. O "Mais Handebol Morten Soubak" pretende estimular a iniciação do handebol no país, assim como acontece em países como o seu, a Dinamarca, e outras nações nórdicas. Na primeira fase, as escolas estarão disponíveis no  Rio de Janeiro e em São Paulo, com três filiais em cada estado. Depois, a ideia é penetrar Brasil adentro. Ainda em fase de aprovação, o projeto não tem data de inauguração, mas pode ter início ainda em 2017.

"Estou bem animado para esse projeto. Seria uma honra poder ajudar de uma forma ou outra para as crianças se divertirem e se encontrarem com o handebol desde os seis anos de idade. Eles poderão começar mais cedo do que o normal hoje no Brasil. Essa é a grande diferença desse projeto. A ideia é tentar convidar meninos e meninas a partir de seis anos. Poucos lugares no Brasil oferecem aulas de handebol nessa idade. As escolas que existem oferecem para crianças mais velhas apenas"  explica Morten. ao site globoesporte.com

As aulas serão gratuitas e o projeto será viabilizado através da lei de incentivo ao esporte do governo federal. O programa pretende colocar à disposição das crianças uma equipe multidisciplinar com fisioterapeutas, psicólogos, treinadores, profissionais de educação física e ajudantes. Morten irá monitorar tudo de perto para que a dinâmica e filosofia seja igual em qualquer uma das escolas.

"Quando começamos a conversar, eu e Carlos Augusto falamos das diferenças de como se começa nos países nórdicos e os outros países do mundo com relação ao Brasil. Cada escola vai receber o meu material e toda a estrutura necessária para implementar o projeto. Cada professor, em qualquer escola, vai ter as mesmas ideias e filosofias, treinando a mesma coisa. Isso eu acredito que seja o maior diferencial do projeto para o handebol praticado no Brasil"

Desde que deixou o Brasil, Morten está em Angola, treinando a equipe do 1º de agosto, base da seleção do país que surpreendeu na Rio 2016 e chegou nas quartas de final. Na África, o treinador não encontrará a barreira da língua, seu primeiro desafio quando chegou ao Brasil, ainda para treinar o time masculino do Pinheiros, de 2005 a 2009.

"Tenho três semanas de trabalho aqui e está bem legal. O clima é ótimo e estamos treinando bem. É um novo desafio na minha vida e estou gostando muito" explicou o treinador.


foto: divulgação

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar