Últimas Notícias

Comitê Olímpico Russo trabalha para devolver medalhas de atletas pegos em exames antidoping

O presidente do Comitê Olímpico da Rússia, Alexander Zhukov, afirmou que sua entidade está trabalhando para devolver ao Comitê Olímpico Internacional (COI) as medalhas conquistadas por atletas que foram desclassificados devido a terem falhado em exames antidoping.

"Embora apenas alguns atletas concordem em devolver as medalhas, continuamos trabalhando junto com as federações esportivas, conforme fomos instruídos pelo COI", revelou Zhukov.

De acordo com a agência de notícias TASS, até o início desse mês nenhum atleta que foi desclassificado dos Jogos de Pequim-2008 havia devolvido suas medalhas, contrariando o que rege a Carta Olímpica.

Desde que o COI decidiu promover reanálises nas amostras coletadas de atletas que disputaram os Jogos Olímpicos de Pequim-2008 e de Londres-2012, 98 de um total de 1243 amostras testaram positivo para alguma substância ilegal, sendo sessenta amostras coletadas em 2008 e trinta e oito referentes aos Jogos de 2012. Dessas, treze dizem respeito a russos que competiram em Pequim e cinco a atletas russos que disputaram os jogos em território britânico. Esses números devem aumentar na medida que novos resultados são divulgados.

Foto: COI

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar