Últimas Notícias

Treinador do Osasco, Luizomar de Moura assina com a seleção peruana de vôlei feminino

Treinador do Osasco, Luizomar de Moura foi apresentado oficialmente na última quarta-feira (25) em Lima como treinador da seleção de vôlei feminino do Peru. 

O brasileiro fica até abril no time brasileiro, quando passará efetivamente a se dedicar a seleção peruana.

Luizomar começa seu trabalho na seleção peruana em maio e tem experiência em conciliar seus compromissos, pois comandou as seleções de base do Brasil de 2003 a 2016. Nesse período conquistou um recorde e até hoje é o único treinador campeão mundial em todas as categorias. Ele tem em seu currículo um tetracampeonato mundial, sendo três pela seleção e um pelo clube. Luizomar ganhou os títulos do Mundial Infanto Juvenil, de 2005, na China, do Mundial Juvenil, de 2007, na Tailândia, do Mundial Infanto Juvenil, em 2009, também na Tailândia, e o do Mundial de Clubes, em 2012, no Qatar.

O técnico do Vôlei Nestlé fechou acordo para dirigir o time peruano para o próximo ciclo olímpico. "Estou feliz pelo reconhecimento do meu trabalho e vou me dedicar a este desafio internacional com a mesma intensidade que sempre atuei nas seleções de base nos últimos 15 anos. Meu foco até abril será totalmente voltado ao Vôlei Nestlé e, em maio, assumo a seleção do Peru. Temos um sonho em comum que é disputar uma Olimpíada. Dessa forma, o desafio é classificar o Peru para os Jogos de Tóquio 2020. Quero aproveitar para agradecer, em especial, ao apoio da Nestlé em quase 10 anos de parceria. Neste período sempre tive as melhores condições para montar equipes competitivas que deram visibilidade ao meu trabalho", afirmou o treinador.

O Peru, que foi uma força do vôlei feminino nos anos 80 e começo dos anos 90, tem como melhor resultado na história do vôlei feminino o vice-campeonato olímpico, quando foi derrotado pela União Soviética de virada por 3-2 na final dos Jogos de Seul, em 1988.

Foto: Divulgação



0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar