Últimas Notícias

"Meu próximo objetivo é vencer o Mundial", diz Thiago Braz

O brasileiro Thiago Braz, campeão olímpico no salto com vara na Rio-2016, concedeu entrevista ao site Spikes, especializado em atletismo, revelando que no início da carreira queria competir no salto triplo, se espelhando em Jadel Gregório e declarando quais são seus próximos objetivos.

"Eu queria competir no salto triplo. Tem um cara, o Jadel Gregório, ele era incrível e morava na minha cidade", afirmou Thiago, que disse que logo aos catorze anos percebeu que o salto triplo não era sua modalidade. Antes de iniciar no salto com vara porém, ainda passou pelo salto em altura e pelo salto em distância.

"Sempre gostei de saltar. Quando tinha doze anos eu pulava do telhado apenas para sentir o que acontece quando se está em queda. Quando descobri o salto com vara foi incrível, eu senti que podia voar! É muito mais emocionante, então optei por seguir carreira no salto com vara".

E como sabemos, foi uma sábia decisão. Aos dezoito anos Thiago foi campeão do Mundial Júnior de Barcelona e um ano depois levou o título do Campeonato Sul-Americano.

Sobre a fama, Thiago diz que tudo mudou após o ouro olímpico. "Antes eu podia andar na rua. Agora é algo como 'Ei olha, é o Thiago Braz' e então eu tenho que andar muito rápido". Como está treinando em Formia, Itália, o assédio é menor e Thiago diz não se importar em ser reconhecido: "É incrível, eu gosto disso!".

Sobre a final olímpica, onde superou um dos maiores nomes da modalidade, o francês Renaud Lavillenie, Thiago disse que "naquela noite tudo foi possível".

Os papeis agora irão se inverter. Thiago e Lavillenie se enfrentarão nesse fim de semana na França para o início da temporada 2017. Sobre a rivalidade, o brasileiro afirmou ter muito respeito pelo francês e que sempre quis ser tão grande como ele.

Os planos de Thiago Braz para o futuro não são segredo. O brasileiro não esconde o desejo de se tornar campeão mundial. "Estou treinando muito duro para saltar mais alto, meu próximo objetivo é vencer o Mundial. Quero uma medalha em Londres", declarou.

Foto: Phil Noble/Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar