O Tribunal de Arbitragem do Desporto (CAS) afirmou nessa última segunda-feira (23) que a equipe de canoagem masculina de Belarus, que incluiu os atletas da canoa e do kaiaque, foi injustamente banida dos Jogos Olímpicos do ano passado por conta de um suposto caso de doping.
Um Painel do CAS decidiu que havia "evidências insuficientes" para defender várias acusações de doping alegadas em um campo de treinamento dos canoístas do país em em abril de 2016 no Temple-sur-Lot, na França, no qual a polícia local confiscou várias substâncias. Na ocasião, a droga meldonium foi encontrada em amostras de cinco dos dezessete atletas que fizeram um teste de drogas.
"Por conseguinte, na ausência de múltiplas violações das regras antidopagem, o Painel concluiu que não havia justificativa para a manutenção de uma proibição de um ano sobre a equipe de canoagem masculina sênior da Belarus e decidiu anular a decisão tomada pelo Comitê Executivo da Federação Internacional de Canoagem (ICF)", disse o CAS em um comunicado.
Foto: Getty Images
0 Comentários